Clique nas imagens para ampliar
A Válvula rotativa industrial tem papel fundamental no princípio de funcionamento dos equipamentos dos sistemas de desempoeiramento, pois realiza a vedação do filtro. Sem ela, o equipamento ficaria com a saída de pó aberta para o ambiente e faria não a saída, mas sim, a entrada, gerando insuficiência na captação de pó por desviar o fluxo de ar para esta abertura indesejada.
Nos equipamentos de filtragem de pó seco como filtros de mangas, filtros cartuchos ou mesmo filtros ciclone, os gases com particulados que entram no filtro e saem limpos, os particulados ficam retidos nas mangas e em seguida depositam-se na moega, a qual direciona o pó coletado no filtro para a Válvula rotativa industrial. Esta é instalada sob a moega e retira o pó de dentro do filtro.
VÁLVULA ROTATIVA INDUSTRIAL - UTILIZAÇÃO
A Válvula rotativa industrial pode também ter a função de dosar o material alimentado em uma linha de transporte pneumático ou de um processo, instalado na boca de entrada do equipamento, já que ela proporciona uma vazão constante por meio de sua rotação.
Seu princípio de funcionamento se dá por movimento de rotação, a qual é constante e limitada para não ultrapassar o máximo permitido. Uma vez que o material passa pelo bocal de entrada disposta na parte superior da carcaça, adentra em um compartimento ou caneca soldada no rotor. Ao realizar a rotação, esta caneca cheia sai do alinhamento com a boca de entrada e outra posicionará em seu lugar para realizar o mesmo procedimento de enchimento. A caneca cheia, então, realiza um giro de 180° onde encontra um bocal de saída na parte inferior da carcaça da Válvula rotativa industrial. Neste ponto, despeja o material de dentro para fora da caneca, a qual retornará vazia para sua posição inicial, efetuando seu ciclo constantemente.
Para dimensionamento e projeto da Válvula rotativa industrial, as características do produto para o qual será utilizado devem ser analisadas. Sua capacidade é dada pelo seu volume e pela rotação da válvula e, é acionada por um conjunto moto redutor possível de ser acoplada diretamente ou por transmissão por corrente e rodas dentadas.
Considerando essas e outras variações possíveis de projeto, a Corbari seleciona a Válvula rotativa industrial mais adequada para aplicar no sistema que será instalada. Com isso, as vedações são preparadas para tal, a pressão da linha se mantém conforme previsto para garantir a pressão nos ramais dos captores e não ocorrer entrada de ar falso pela moega, para realizar a vedação na boca de descarga de pó do filtro. Para tudo isto ainda ser garantido, a Corbari possui extrema precisão e excelente controle de qualidade que limita possíveis falhas durante a fabricação que acarretariam na eficiência da instalação.
Consulte nossa equipe de engenharia e adquira os equipamentos da Corbari para resolver os problemas de poluição de ar de sua empresa.
Para saber mais sobre Válvula rotativa industrial
Ligue para (11) 2459-2438 ou clique aqui e entre em contato por email.Gostou? compartilhe!